segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Trauma II: Acds. Ítala e Raiana.

Paciente: J.B.M, 62 anos, relata dores intermitentes na região do ombro esquerdo, apresentando diagnóstico de bursite e tendinopatia do supra-espinhoso. Realiza atividade intensa de motorista e dor aos movimentos globais do ombro. No exame físico apresenta dificuldade de iniciar a abdução com movimentos compensatórios do tronco, negando ruptura tendinosa. Está realizando terapia medicamentosa.

Tarefa: Prescrição e evoluções terapêuticas.

8 comentários:

  1. Não foi feita a avaliação , porque já era uma paciente de outra turma de estágio que faltou .No nosso atendimento ele relatou dor e diminuição de ADM, o procedimento foi mobilização e alongamento do ombro , tens (15 minutos) , ultra som(10 minutos) com medicamento( cataflan) e no final massoterapia realizado pelo professor.

    ResponderExcluir
  2. No dia 17 de fevereiro atendemos o senhor J. ,27 anos , onde relatou que levou uma queda da rede no começo de fevereiro e fraturou o cotovelo direito e que usou uma tala nos primeiros dias . Estava no quarto atendimento fisioterápico e não sentia mais dor . No exame físico apresenta diminuição de ADM para flexão do cotovelo . O procedimento foi ultra som 3 minutos , intensidade 0,8, modo contínuo ; infra vermelho 15 minutos ; cinesioterapia .

    ResponderExcluir
  3. Hoje atendi o senhor J. com a participação dos colegas Willian e Jeany . O paciente relatou sentir um pouco de dor , continua com bloqueio na flexão do cotovelo direito . No procedimento usamos ultra som 3 minutos ; infra vermelho 15 minutos ; fens e cinesioterapia .

    ResponderExcluir
  4. correção ortográfica : o correto é fes e não fens.

    ResponderExcluir
  5. No dia 24 de fevereiro atendemos o jovem J.C. ,16 anos , jogador de futebol profissional , teve uma torção de tornozelo, no dia 18 de fevereiro. No terceiro atendimento fisioterápico ainda não foi realizado teste especifico por causa da dor , estava com edema . O procedimento foi turbilhão 15 minutos, drenagem e cinesioterapia .

    ResponderExcluir
  6. complemento.
    na cinesioterapia foi realizado exercicio de isometria para drenar o edema.

    ResponderExcluir
  7. No dia 3 de fevereiro atendemos Dona J., 60 anos , onde relatou uma cirurgia dia 12 de janeiro onde colocou 3 pinos no ombro esquerdo . A conduta foi cinesioterapia , deslizamento e decoapitação .

    ResponderExcluir
  8. No dia 15 de março , atendemos o Sr. A.L. 80 anos , aposentado . Diagnostico Gonartrose Bilateral. Queixa-se de dor , está com diminuição de amplitude de movimento , não apresenta sinais de inflamação.Apresenta crepitação ao movimentar o joelho . Conduta fisioterápico : Ultra som contínuo , intensidade 0,8 , 4 minutos em três pontos em cada joelho ; cinesioterapia, massoterapia , infra vermelho 15 minutos em cada joelho .

    ResponderExcluir