sábado, 15 de junho de 2013

COPA DA ALIENAÇÃO.

Assistimos nos últimos dias uma série de “movimentos populares” reivindicando diminuição dos preços das passagens dos ônibus, mais efetividade da segurança pública, mais austeridade política, etc, etc, etc.
De nada adianta bradamos aos quatro ventos nossas indignações e frustrações de cidadão brasileiro, pouca relevância terá nossa insatisfação contra corrupção, mensalão, PTralhas, Privateiros PSDBistas e tudo mais se não nos indignarmos profundamente com esse circo chamado Copa das Confederações e Copa do Mundo!
Afinal, o dinheiro que lava a improbidade na construção de prédios suntuosos, centros de convenções, aquários, transnordestinas e transposições que nunca acabam, porque na verdade nunca se iniciaram, é o mesmo que corre desvairadamente nessa palhaçada chamada Copa!
O absurdo e o despautério é o mesmo, portanto, aqueles que vibraram com o comportamento do STF, que propagam um clamor de mudança, que pintam a mão de vermelho se dizendo apavorados, não podem agora, incentivados pela mídia e pelo calor do pão e circo, vestirem-se de verde amarelo e torcer por essa farsa!
Não! É preciso manter o indignômetro ligado e torcer contra essa alcunhada pátria de chuteiras!
Afinal, o sentido de pátria é muito maior, o conceito de nação é muito mais amplo, diz respeito aos direitos e garantias constitucionais! Direito a moradia, educação, segurança e muito mais, muito mais além do que a nossa medíocre classe média consegue perceber tamanha sua cegueira social.
Precisamos ir além dessa miopia, ultrapassar a indignação de conveniência e o oba-oba de manada!
Diga não a esse cenário, a essa hipocrisia!
Queiram sim o país mais honesto e o dinheiro mais bem empregado!
Porém com a mesma força e convicção que queremos menos corrupção, menos politiqueiros, menos PSDB’s e PT’s, menos siglas e menos lorota, precisamos querer menos Seleção, menos vitória e nenhuma conquista!
É por isso que quero o Japão, O México e a Itália, torço pelo real insucesso dessa seleção. FORA SELEÇÃO, FORA!

Torço por sua eliminação precoce, pelo fim dessa palhaçada! E junto com esse sentimento continuo torcendo pela derroacada dos felicianistas, dos mensaleiros, dos privateiros e de tudo que é podre!  

Um comentário:

  1. INDIGNAÇÃO:a palavra é essa.O povo esta indignado pela inércia dos poderes constituídos nesse país ¨
    ¨BRASIL¨.Veja só:SAÚDE pede socorro,EDUCAÇÃO esta analfabeta,SEGURANÇA esta algemada,SANEAMENTO BÁSICO esta no esgoto e o CUSTO DE VIDA do povo esta pela hora da morte.Por tudo isso a sociedade saiu do coma democrático e mostra que ainda tem força para lutar pelo seus direitos de viver com dignidade nesse país de contrastes extremos.Gastam Bilhões de reais para satisfazer o egocentrismo desses canibais financeiros chamados de FIFAs.Em quanto o nosso povo não tem atenção e nem respeito em não ser colocado como prioridade nesse PAÍS.Estamos em uma DEMOCRACIA,vamos reivindicar com ordem e sem violência,afinal BRASIL ACIMA DE TUDO,ABAIXO DE NADA....Francilio(ufpi)ccn02 not.quimica.

    ResponderExcluir