quarta-feira, 9 de março de 2016

Enfim.... refletir é preciso!

Navegar é preciso, viver não é preciso!
Assim proclamou o nosso colonizador Fernando Pessoa, em tempos áureos de expropriação do capital e busca de novos mercados e novas colônias!
Centenas de anos após essa saga de exploração, violência e supressão de direitos e garantias para os explorados, as quais garantiram a riqueza e o acúmulo dos nossos "colonizadores", tenho convicção de uma coisa:
Continuam a "navegar"!
Porém a lógica agora é outra!
Travestida de um discurso da moralidade, da presunção de competência e de um salvo conduto em prol da ética, querem caçar nossa autonomia! Querem desmoralizar um pequeno suspiro de povo no poder!
Digo pequeno, pois apesar de melhorias, ampliação de garantias e de oportunidades, infelizmente o próprio PT faz um governo de alianças escusas, de aproximação com o capital e distanciamento de suas bases! No entanto, isso não nos dá o direito de aceitarmos calados essa intensa e manifesta ordem de desestabilização de figuras históricas de luta como o ex-presidente Lula.
até porque, essa caça ao PT, nada mais é do que uma vergonhosa estratégia de de garantia do capital! Sim, pois desde o início do século XXI que a grande aldeia globalizada não se conforma em ver um país de dimensões como o Brasil, dono das maiores reservas de água doce, das riquezas minerais capazes de bancar a revolução tecnológica, como o Nióbio, e detentor da mais extensa biodiversidade capazes de ampliar as perspectivas da Ciência, fora do contexto estabelecido pelo Consenso de Washington! 
Por isso é preciso "Navegar"!
Porém essas novas caravelas, alçadas pelos ventos da "moralidade", empunhando o crucifixo da inquisição em delações seletivas e tão corrompidas quanto os delatados, tem propósitos maiores, venais, de ampliação da mais valia de se absoluto e repugnante atributo colonial e de entrega do patrimônio público! Basta ver com o que está por trás das turbulências políticas de chantagem e de tentativa golpista, como por exemplo os projetos de Lei de Jose Serra  e Tasso Jereissati, os quais, expõem toda nossa sorte ao capital e as estratégias de mercado!
Por isso, resistamos!
Afinal, ao invés de navegar,
Refletir é preciso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário