sábado, 22 de dezembro de 2012

E o mundo não acabou! Será?



Segundo os Maias, um momento de mudança! Expressando matematicamente, um ponto de inflexão no gráfico da vida.
Contrário ao esoterismo, pseudo-ciências ou manifestações paranormais do pensar, tenho que admitir ser verdade essa dobra espaço-tempo. Uma variação no diagrama relativístico de nossa existência. Tenho que admitir. De fato passamos por uma inflexão, ao contrário do que a mídia proclama, vivemos sim o fim do nosso mundo!
A cada dia,  em cada novo contexto, percebo que o mundo de fato acabou e com  ele suas virtudes, seus ideologismos sua coerência e os valores humanos.
Com pesar e enlutado despeço-me do velho mundo! O de valores, virtudes humanas, de trabalho, de coerência e de ideologismos. Nesse contexto, um Salve a dois grandes brasileiros que infelizmente partiram, porém deixaram legados indiscutíveis, inquestionáveis.
Meu querido e saudoso cidadão brasileiro, esteticamente comunista, poeticamente capitalista. Imortal Nyemeier! Irreparável perda, no entanto, assim como Mário Lago não precisará vivenciar o rumo desse nosso comunismo globalizado, neoliberal, canalha em seus princípios, traidor em suas atitudes. Vá em paz grande arquiteto! Fico feliz por não ter que dividir contigo, as peripécias de nosso antigo “companheiro“ Evaldo Lima!
Mudaste hein! Partícipe da nova elite oligárquica de Fortaleza! É, os tempos mudaram! Pra pior; mais venal, menos verbal, muito menos visceral. Episódio lamentável assim como o boicote da antiga mandatária em relação a festa de virada do ano! Sinais nítidos de uma consistência de caprichos e um devaneio longe de ser ideológico.
Outra perda desta inflexão, sem dúvida, foi Vicente Lemos! Um mestre das ciências biológicas e médicas, um homem de tamanho valor que prefiro designá-lo com um só predicativo que exprime tudo o que representou para mais de uma geração: Professor!
E assim termino com a certeza de que este planeta implodiu, sucumbiu, derramou suas últimas manifestações de vida! Adeus mundo de idéias, de virtudes, de ideologias e de valores. A inflexão nos traz a nova realidade, travestida pela má política, pela falta de ideologias e oposições, pelos aliancismos a qualquer custo, pelo destempero político, pela usura capital e pela ida dos bons.  

(Por fim, nos deleitemos com o vídeo de Dilma Roussef e Roberto Claúdio brincando de travinha em pleno Castelão!)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário