domingo, 23 de dezembro de 2012

A Arte é o refúgio da alma!

"E temos a arte para não morrer de Verdade", assim anunciou o filósofo Nietzsche. O que será a arte afinal então? Um antídoto contra os males desse mundo? Acredito ser uma forma de resistência a mediocridade humana e ao comodismo mental. Pena não estar presente na educação de todos, afinal, contemplaria os estados de maturação do ser e nos tornaria mais críticos, reflexivos e completos, tudo óbvio, que faria muito bem ao mundo, porém muito mal aos politiqueiros de plantão, afinal, povo educado e crítico não combina com subserviência e escravidão eleitoral.
Sem mais delongas, vivamos a arte para não enlouquecermos, ou sejamos loucos o suficiente para entender a arte! Viva Bispo do Rosário, Patativa e todos os nossos outros artistas populares! Celebremos nossas pérolas e iniciemos o movimento pela arte na educação e pela educação com arte.
Vejamos o Ballet de Mônica Luiza e nossas futuras artistas! Que sejam futuras cidadãs conscientes e plenas de arte em suas vidas!

Parabéns Grande Olga! Nossa artista.




Um comentário:

  1. Otíma reflexão, acredito que bem mais do que buscar entender o que é a arte é preciso vivê-la,não de forma isolada, mas naquilo que já faz parte do nosso cotidiano, arte é um exercício para mente, é uma forma de nos tornarmos mais sensíveis às coisas que estão a nossa volta,daí a tamanha importância da arte caminhar junto com a educação. Eu particularmente acredito que inserir a arte na educação é evitar que a sociedade futura se torne ainda mais "analfabeta artística", se é q posso utilizar esse termo, porque é perceptível que a arte de um modo geral é vista como algo distante, inacessível, principalmente para as classe desfavorecidas financeiramente. Mais que conhecer, ou entender é preciso fazer arte!A propósito, amei o vídeo,a dança é uma arte que me fascina, e muito me alegro em ver que crianças ainda tao pequenas, já expressão seu lado artístico!

    Juliana M. Ferreira

    ResponderExcluir