quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Guarda expulsa acampados no Cocó - Galeria - O POVO Online

Link:
Fotos da truculenta forma de gerir: Jeito PSB de ser!
Dá-lhe CID e RC...

Guarda expulsa acampados no Cocó - Galeria - O POVO Online

Impressionante como a grande mídia e os politiqueiros conseguem deturpar um movimento ideológico. Assisti boa parte da população intitulando essas pessoas de eco-chatos, desocupados, maconheiros e coisas afins. Ora! Desde quando a preocupação ambiental é alienação? Desde quando derrubada de árvores, assoreamento, especulação imobiliária, conluio com empreiteiras, construção de viadutos e aumento da frota de carros particulares são obras de mobilidade? Cadê as obras de melhoria do transporte público, construção de vias alternativas para ciclistas, investimento em metrô e no VLT?
Infelizmente perdemos essa batalha, e quando falo perdemos, fomos todos! Estamos perdendo paulatinamente a consistência ecológica da vida! Menos reciclagem, menos saneamento, menos consciência!
O pior é que os opositores do movimento de sustentabilidade forjam seus fracos argumentos justificando que os "baderneiros" são apenas representantes de uma briga político-partidária mesquinha perdida na eleição passada.
Faça-me o favor! Meus ouvidos não são penico!
Qual a luta social que não é política? Aliás, conhecem a definição de política? Acredito que não, caso contrário não acreditariam que eleição é como porrinha, que uns ganham e outros perdem!
Porém, a história registra, mais uma perda mais um atentado a vida.
E quanto aos eco-chatos, continuem chatos! Continuem politicamente acampados por Fortaleza! Infelizmente nesses "surto autistas" de sustentabilidade, aprendemos o quanto ainda precisamos construir consciência!
E aos que passearão pelos viadutos, lembrem-se que a natureza retribui as "gentilezas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário