quinta-feira, 14 de março de 2013

Dia da Poesia: educação com arte, pela liberdade e pela essência do homem.


Hoje é o dia da Poesia, merce portanto um minuto de nossa despreparada atenção, afinal, a escola nos castrou os sonhos, a arte, os devaneios, a criatividade e a imaginação, ou seja, a poesia que existia em nós morreu! deu lugar a estatísticas, notas, vagas, concorrência, competição, ou seja, matou-nos aos poucos, deixou-nos menos humanos, menos poetas. Mas alguns estão na contramão. Salve-os! Curtam portanto esse pequenino Sarau, entre as produções, artistas genuinamente poéticos. Apreciem.


Apresento-vos minha poetisa.

Eis que vos apresento meus genes,
em meio a mitoses sucessivas, 
a sonhos possíveis,
elos compartilhados.

Eis que vos represento meus vícios,
em meio ao emaranhado de torpores,
a delírios previsíveis,
ecos compartilhados.

Eis que vos apresento minha virtude,
em meio ao desejo dos sonhares,
a oportunidades referidas,
eu transfigurado.

Elos,
Ecos,
Eus,
Genes, 
Gênio,
Genial. 

Alessandro Façanha

Outros menos afamados, porém importantes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário