quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Uma vida pela Educação: Viva Lauro de Oliveira Lima!

E dando continuidade ao movimento de orfandade que o velho mundo passa, afinal, a vida nos reserva essas passagens, partiu Lauro de Oliveira Lima, um homem que poderia ter tido mais tempo! Ora parece até um paradoxo, afinal, seus sonhos o acompanharam desde sua adolescência até os alto de seus noventa e um anos, porém quando não se fala da pessoa, mas sim de uma causa, o tempo é sempre traiçoeiro e sorrateiro! Portanto, assim percebo a partida desse mestre, não como a despedida de um cidadão do mundo, mas como um capítulo de uma causa que pode ter cessado, o que para a educação e formação humana é uma perda irreparável.
Lauro representava uma causa das mais nobres: formação do homem, construção de concepções e sonhos!
Que sua causa e seu legado possam continuar sob a responsabilidade dos menos hábeis como eu e outros professores que acreditam que a construção do homem é esse processo social e complexo que não cabe dentro do pedagogismo moderno e da prestação de contas com os financiamentos da educação.
Que inspire e que motive a transpiração.
Obrigado Professor Lauro!

confira o link:
 http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2013/01/30/noticiafortaleza,2997603/morre-aos-91-anos-o-pedagogo-cearense-lauro-de-oliveira-lima.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário