segunda-feira, 24 de novembro de 2014

História da Química

Respondam o seguinte questionamento:

Qual a importância desta disciplina para meu futuro enquanto profissional de educação?

Prazo: 03/12/14

5 comentários:

  1. A Química é uma ciência complexa e de grande importância para nossa vida cotidiana. Essa grande ciência está presente perceptivelmente em vários setores de nossa sociedade como por exemplo: combustíveis, plásticos, tintas, saúde, alimentos, petroquímica, corantes, bebidas, materiais de limpeza, etc.
    A quimica nos tras grandes benefícios, como o a aperfeiçoamento dos confortos humanos, declínio do número de mortes devido a evolução da medicina.
    Assim é importante compreender Desta forma participar de uma disciplina sobre a História da Quimica é muito importante e me proporcionará uma gama de informações e que serão de enorme valia não só pessoal mas também para meu futuro enquanto profissional de educação, uma vez que foram trocadas grandes informações e absorvido conhecimentos acerca do surgimento e a história da quimica e o caminho que ela percorreu até chagar nos moldes de hoje. Assim poderemos enteder o importante papel que ela tem no mundo moderno e passar esse conhecimento, não só para meus futuros alunos, mas para todo o mundo.

    ResponderExcluir
  2. A química está por toda parte, ela está não só em nosso planeta, mas sim em todo o universo. Ela sempre foi mistificada, ainda hoje quando se é perguntado 'como você imagina um químico?' logo vem à cabeça um cara meio louco fazendo experimentos estranhos, bombas, etc.
    Porém, é muito mais que isso. A química é uma ciência nova, mas é muito importante, pois, ela atua como instrumento para o conhecimento e resolução de problemas de várias áreas. Sendo assim, é importante que nós, como professores, tirássemos essa ideia de que ela é para poucos/malucos, ou seja, desmistificássemos. E eu acho que se torna mais fácil quando se há um entendimento ou conhecimento maior sobre sua origem, de toda sua evolução, desde lá na alquimia até a química que temos hoje.


    Sand'Even Adelino da Silva

    ResponderExcluir
  3. A Historia da Química, ela e de suma importância pois a mesma nós proporciona um contato com conhecimentos não só em relação a disciplina em questão mais um conhecimento de mundo e de diferentes fatos ocorridos a anos atrás e ate mesmo a varias décadas, ou seja, esta disciplina nos da um embasamento teórico e pratico de como devemos lidar e de como podemos repassar este conhecimento a diversos alunos de classes diferentes e de maneira clara e concisa.



    Aluno: Otávio Marinho Cavalcante Filho.

    ResponderExcluir
  4. A química sempre assustou as pessoas, não pela sua complexidade, visto que se trata de uma matéria simples, mas sim pelo emprego errado do termo química.A palavra "química", algumas vezes é referida como uma coisa ruim, mas não é bem assim, as pessoas acham que a química está em produtos perigosos, tóxicos , ou venenosos, ela está realmente, mas não é só nessa coisas que ela está.O profissional nessa área também terá grande responsabilidade e será necessário a maior valorização dele, pois em muitos países ele é tratado como um doido que detém de conhecimentos estranhos que podem prejudicar as pessoas, por isso é tratado com 'cuidado' e receio pelas pessoas do povo.Na verdade o profissional da Química é uma pessoa normal, que faz as mesmas coisas das outras pessoas e vive normalmente em sociedade, e passa despercebido em um grande conjunto de pessoas.Então esses saberes transmitido por esse profissional traz e abre portas para discussões para que eu possa ter um entendimento melhor e que haja uma boa ascensão profissional .

    ResponderExcluir
  5. Química toma como referencial o entendimento de que o estudo da Ciência deve refletir sua natureza dinâmica, articulada historicamente e, acima de tudo, não neutra às novas exigências do mundo de hoje. Os aspectos legais e os parâmetros curriculares, numa perspectiva de construir referenciais nacionais comuns sem, contudo, deixar de reconhecer a necessidade de se respeitar às diversidades regionais, políticas e culturais existentes, tem como horizonte a transversalidade dos saberes que envolvem os conhecimentos em ciências.

    Aluno: Marcos Vinicius dos Reis Filho

    ResponderExcluir