quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Fisiologia e aprendizagem.

Olá alun@s!

O ofício do professor requer múltiplos olhares e múltiplas ações. A ciência nos ajuda em nossa práxis pois norteia o planejar-pensar-refletir-executar. Diante disso e tendo como norte o vídeo apresentado na aula passada e o artigo que segue, respondam:

a) O que se pode compreender sobre janelas de oportunidade e aprendizagem?
b) Aprender: dom ou disciplina?
c) Como devemos perceber, enquanto educadores, os processos de déficit de aprendizagem?

Link:
http://www.scielo.br/pdf/ptp/v26n4/15.pdf

Para relaxar:


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PROCAMPO: Atividade sexta-feira

Oi Pessoal,

Nestes dias discutimos acerca de muitas questões relativas ao ensino de Química e suas metodologias. Baseado em nossas discussões, respondam aos itens abaixo:

a) Qual o papel do professor no ensino da Química na atualidade?
b) No que consiste um ensino de Química reflexivo?
c) Qual o papel de um experimento em uma aula de Química?
d)Qual a contribuição de nossa disciplina para a formação de vocês e quais os pontos poderiam ser melhorados?

Abaixo seguem vídeos que auxiliarão nas respostas. Vocês tem até as 16:00 do dia 07/02/14 para responderem, lembrando que as respostas são em grupo.



terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PROCAMPO: Atividade II

a) Quais as implicações dos PCN's para o ensino de Química?
b) No que consiste um ensino ativo e promotor de cidadania no contexto da Química?

PROCAMPO: Atividade I

Pesquisem sobre a filosofia de Dewey e as implicações para o ensino de Química contemporâneo.

Anatomia e Fisiologia

Atividade:

a) Qual a relação entre a dor a as sinapses?
b) Pesquise sobre os acidentes medulares e a regeneração tecidual.

Notação e linguagem Química

Atividades da semana:

a) Pesquisem sobre o processo de acidez do solo e os meios de correção com uso de fertilizantes e produtos agrícolas.
b) Pesquise sobre o processo de acidez estomacal e sua correção com medicamentos.