Pibid 2014: abertas as inscrições para seleção de bolsas - UFPI
Atenção alunos das Ciências da Natureza!
Excelente oportunidade de aprimorar a formação de vocês. Estão abertas de 23/01/2014 até 29/01/2014 as inscrições para bolsistas do PIBID 2014.
Tal programa incentiva a formação, a produção e o desenvolvimento discente!
São 60 vagas para nosso curso.
Inscrevam-se, participem do processo de expansão PIBID/UFPI.
Confira o edital aqui
Em nossa linguagem cotidiana utilizamos a expressão "miolo de pote" para as conversas informais e sem muito sentido de conteúdo, resolvemos subverter essa lógica através do "POTE DE MIOLO", um espaço para a livre expressão acadêmica onde as idéias são depositadas, replicadas e multiplicadas. Sejam Bem vindos! Prof. Alessandro Façanha
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
PREX divulga editais da seleção de bolsistas para o Programa PROEXT 2014 - UFPI
PREX divulga editais da seleção de bolsistas para o Programa PROEXT 2014 - UFPI
Olá Pessoal, fiquem atentos ao EDITAL de bolsas do PROEXT!
Excelente oportunidade de crescimento acadêmico.
Edital disponível: clique aqui
Olá Pessoal, fiquem atentos ao EDITAL de bolsas do PROEXT!
Excelente oportunidade de crescimento acadêmico.
Edital disponível: clique aqui
quarta-feira, 8 de janeiro de 2014
Parfor Floriano - Atividade II
Olá pessoal,
Baseado em nossas discussões e nos vídeos que assistimos. Responda:
a) Como conceituar a Equilibração na teoria de Piaget?
b) No que consiste o sócio-interacionismo de Vigotski e a ZDP?
c) Quais as principais contribuições dessas teorias em uma aplicação no ensino das ciências?
Baseado em nossas discussões e nos vídeos que assistimos. Responda:
a) Como conceituar a Equilibração na teoria de Piaget?
b) No que consiste o sócio-interacionismo de Vigotski e a ZDP?
c) Quais as principais contribuições dessas teorias em uma aplicação no ensino das ciências?
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
PARFOR - Floriano: Atividade I
Olá Pessoal,
Após a análise do filme acerca da teoria conexionista de Skinner e tendo como foco os princípios de reforçamento. Respondam:
a) Qual o papel do reforçamento no processo de aprendizagem conceitual?
b) No caso das ciências em especial, qual a principal crítica poderia ser feita em relação ao reforço e o aprendizado de conceitos?
Para subsidiar as respostas, acesse o artigo no link abaixo:
http://opac.iefp.pt:8080/images/winlibimg.exe?key=&doc=55606&img=324
Boa leitura.
Após a análise do filme acerca da teoria conexionista de Skinner e tendo como foco os princípios de reforçamento. Respondam:
a) Qual o papel do reforçamento no processo de aprendizagem conceitual?
b) No caso das ciências em especial, qual a principal crítica poderia ser feita em relação ao reforço e o aprendizado de conceitos?
Para subsidiar as respostas, acesse o artigo no link abaixo:
http://opac.iefp.pt:8080/images/winlibimg.exe?key=&doc=55606&img=324
Boa leitura.
Assinar:
Postagens (Atom)